Especialistas em engajamento de jovens reúnem-se em Portimão para preparar as campanha eleitoral conjunta

, por TNF Editorial Board, Traduzido por Giovana Faria

Todas as versões deste artigo : [English] [Português]

Especialistas em engajamento de jovens reúnem-se em Portimão para preparar as campanha eleitoral conjunta
Estação Ferroviária de Portimão. © Juuso Järviniemi.

Com a aproximação do lançamento público do projecto Juventude Europeia Unida: Caminho para o Futuro, os especialistas em comunicação e engajamento de jovens de diversas organizações, empresas e instituições reuniram-se em Portimão, Portugal na semana passada para começar a agrupar ideias. O encontro foi dedicado à revisão de planos do projectos da Juventude Europeia Unida, e das ferramentas a serem usadas na campanha eleitoral “Eu escolho a Europa”, liderada pela JEF Europa em conjunto com parceiros.

Os participantes forneceram feedback sobre os diferentes aspectos do planejamento da campanha, como por exemplo a coordenação geral de atividades, comunicações e apoio. O evento também contou com discussões sobre tópicos como o lançamento em grande escala da campanha em março, e a turnê de autocarro a apoiar a campanha “Eu escolho a Europa”.

No evento a ser co-organizado pela Animafac, a organização geral de organizações francesas de jovens e estudantes, próximo a Paris de 13 a 17 de Março, 130 jovens europeus irão reunir-se para preparar atividades temáticas das eleições europeias, e para participar de um evento de alta visibilidade para cerca de 2,000 jovens em Paris no dia 16 de março, para assim dar início a dois meses de campanhas por todos os Estados-membro da UE e além.

No encontro, representantes de organizações como por exemplo a AEGEE/Fórum de Estudantes Europeus apresentaram suas iniciativas para as eleições, assim como outras ferramentas e estratégias promocionais. O principal projecto da AEGEE, o Y Vote, contará com um aplicativo com instruções de como votar em cada país, incluindo votação do exterior. Por seu lado, no encontro a iniciativa myPolis deu ideias para o web portal dedicado ao projeto. Além disso, um representante da FlixBus compartilhou dicas sobre comunicação eficaz e promoção das atividades do projecto.

O grande esforço para trazer jovens e eleitores de primeira viagem às urnas e para fortalecer organizações de jovens a longo prazo continua em Struga, (Norte) Macedónia em fevereiro. O “treinamento para treinadores” plantará a semente para a extensa série de eventos locais a serem realizados antes das eleições.

Seus comentários

moderado antes da publicação

Atenção, a mensagem só será exibida depois de ter sido verificado e aprovado.

Quem é você?

Pour afficher votre trombine avec votre message, enregistrez-la d’abord sur gravatar.com (gratuit et indolore) et n’oubliez pas d’indiquer votre adresse e-mail ici.

Deixe seu comentário aquí

Este formulário aceita SPIP atajos, [->url] {{negrita}} {cursiva} <quote> <code> e o código HTML. Para criar parágrafos, basta deixar linhas em branco.

Suivre les commentaires : RSS 2.0 | Atom